Casa EconomiaPrevisão do tempo: ventos de 50 km/h, frio no Sudeste e chuva forte no Nordeste

Previsão do tempo: ventos de 50 km/h, frio no Sudeste e chuva forte no Nordeste

por Felipe Rabioglio
0 comentários
previsao-do-tempo:-ventos-de-50-km/h,-frio-no-sudeste-e-chuva-forte no nordeste

O Brasil terá uma quarta-feira (22) marcada por contrastes climáticos. De acordo com a previsão do tempo, o destaque fica para a chuva intensa no litoral da Bahia, onde há risco de alagamentos, e para o frio que ainda resiste no Sudeste, deixando a manhã com temperaturas amenas, esquentando um pouco a tarde e voltando o frio na parte da noite. Ventos fortes, que podem superar os 50 km/h, também atingem diferentes regiões, enquanto o calor e o ar seco voltam a predominar no Centro-Oeste.

Sul

A presença de uma área de alta pressão mantém o tempo firme nos três estados da região. O sol predomina entre poucas nuvens e não há previsão de chuva significativa no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Pancadas isoladas podem ocorrer no litoral norte catarinense e paranaense por causa da umidade marítima. As temperaturas sobem, especialmente no interior gaúcho, com sensação de calor à tarde. Rajadas de vento acima de 50 km/h são esperadas no noroeste do Paraná e no litoral gaúcho.

Sudeste

O frio ainda marca presença, sobretudo nas áreas mais elevadas. O tempo segue estável na maior parte da região, com chance de pancadas fracas no litoral de São Paulo, na Baixada Fluminense e no Espírito Santo, segundo a previsão.

Na Serra da Mantiqueira, há possibilidade de geada ao amanhecer. Em São Paulo e Minas Gerais, o sol predomina e a umidade relativa do ar cai para abaixo de 30% em várias cidades. A capital paulista terá mínima de 11 °C e máxima de 24 °C, com sol entre nuvens, já no Rio o dia deve ser mais quente que em São Paulo, mas sem calor extremo.

Além do frio, que deve persistir em boa parte do país, chuvas e ventos são esperados, especialmente no Nordeste (Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil)

Centro-Oeste

Enquanto o norte do Mato Grosso registra pancadas moderadas a fortes, o restante da região terá tempo seco e ensolarado. Em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, o calor aumenta e a umidade do ar atinge níveis críticos. Rajadas de vento superiores a 50 km/h podem ocorrer no Mato Grosso do Sul, onde as máximas ultrapassam 35 °C em algumas cidades. diz a previsão.

Nordeste

O litoral da Bahia segue em alerta para chuva forte e volumosa, com risco de alagamentos. Mesmo após o recuo da frente fria, a umidade ainda alimenta as instabilidades sobre a costa. Chuvas também atingem Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão, de forma mais irregular. No interior do Nordeste, o tempo volta a ficar seco e quente, com destaque para o Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Norte

Grande parte da região terá instabilidades ao longo do dia. Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará e Tocantins registram pancadas fortes e temporais isolados. Apenas o Amapá escapa da chuva, com tempo mais aberto e sem previsão de precipitação significativa.

você pode gostar