Índice
A quinta-feira (25) será marcada por contrastes climáticos no Brasil, segundo a previsão do tempo. Enquanto cidades do Rio Grande do Sul devem registrar geada ao amanhecer, estados do Centro-Oeste estão em alerta para tempestades. Já o Nordeste terá calor intenso no interior, mas com chance de chuva em áreas do litoral. O Sudeste continua sob influência de uma frente fria que mantém instabilidades, e o Norte terá pancadas de chuva e risco de temporais.
Sul
O tempo deve se manter claro na maior parte da região, com destaque para o Rio Grande do Sul, onde há previsão de geada em Porto Alegre e municípios do sul, como Canguçu e Herval. No Paraná, há possibilidade de chuva no leste, enquanto Santa Catarina pode registrar instabilidade entre a tarde e a noite, principalmente entre Joinville e Brusque. Curitiba terá a menor temperatura entre as capitais, com 9 °C, enquanto Florianópolis deve marcar até 19 °C.
Sudeste
A frente fria ainda na altura do Espírito Santo mantém a chuva no estado capixaba e em áreas do litoral paulista e fluminense. Também há previsão de instabilidades em boa parte de Minas Gerais, com risco de chuva mais forte em zonas da mata e vales mineiros. Pode chover de maneira isolada também no leste, centro-leste e norte paulista, mas sem expectativa de chuva forte, no interior de São Paulo, o tempo deve se manter firme.
Chuvas devem atingir boa parte do país, com destaque para o Centro-Oeste, onde o Inmet emitiu alerta de perigo de tempestade (Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil)
Centro-Oeste
O Inmet emitiu alerta de perigo de tempestade para Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. A previsão é de chuva persistente em Brasília e instabilidade intensa em Goiás e Mato Grosso. Já Mato Grosso do Sul terá tempo estável, com chuva isolada apenas no norte e no Bolsão. As temperaturas variam de 17 °C em Brasília a 36 °C em Cuiabá.
Nordeste
O tempo firme predomina, exceto no litoral da Bahia, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco, onde há previsão de chuva. O Inmet também alerta para ventos costeiros fortes no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Teresina deve registrar uma das maiores temperaturas do país, com 37 °C.
Norte
As instabilidades seguem em Amazonas, Acre, Rondônia e no sul do Pará, com risco de temporais e chuva forte. No Tocantins, o extremo norte pode registrar volumes elevados. Já no Amapá, Roraima e na metade norte do Pará, o tempo se mantém aberto e com calor.