Casa BrasilMutirão de Cidadania presta atendimento a desabrigados por incêndio

Mutirão de Cidadania presta atendimento a desabrigados por incêndio

Iniciativa da Prefeitura e Defensoria Pública emitiu documentos e ofereceu orientação jurídica às famílias atingidas

por admin
0 comentários

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE/AP), realizou nesta terça-feira (9) um mutirão de atendimento às famílias afetadas pelo incêndio ocorrido nos bairros Jardim Marco Zero e Novo Horizonte.

 

A ação foi realizada no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, localizado no Complexo Macapá Criança, e ofereceu serviços como emissão da segunda via da certidão de nascimento, mediante apresentação de cópia ou informações básicas como nome dos pais, local e data de nascimento, além de agendamento para emissão da carteira de identidade (RG) na sede da Defensoria, em data posterior.

 

Para garantir o acesso dos moradores ao local, a Defensoria disponibilizou uma van para transporte gratuito até o ponto de atendimento.

 

 

A coordenadora de Atendimentos da Defensoria Pública, Verlane Célia Amorim, ressaltou a importância da iniciativa.

 

“Essa ação é justamente para fazer com que as pessoas atingidas pelos incêndios possam ter acesso aos seus documentos, principalmente à segunda via do registro de nascimento. Assim, elas podem também dar entrada na identidade e garantir seus direitos”, destacou.

 

 

Moradora do bairro Jardim Marco Zero, Benedita Sanches, que teve a casa atingida pelo incêndio, relatou a importância do atendimento:

“Esse momento é de muita ajuda pra gente, porque estão facilitando para conseguirmos tirar nossos documentos e seguir em frente, recomeçando a vida”, contou.

 

 

 

 

A iniciativa integra o esforço conjunto da Prefeitura de Macapá e da Defensoria Pública do Amapá para reduzir os impactos sociais causados pelo sinistro, assegurando que os moradores possam retomar suas rotinas com dignidade, segurança e acesso a direitos básicos.

você pode gostar