ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Nesta quinta-feira (18), foi decretado pela Justiça de São Paulo a prisão temporária do quarto suspeito de participar da execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes em Praia Grande, no litoral paulista. Uma mulher foi presa durante esta madrugada, outros três envolvidos seguem foragidos.
Luiz Antonio Rodrigues de Miranda também é procurado pela polícia, suspeito de de ter ordenado que Dahesly Oliveira Pires fosse a Baixada Santista buscar uma das armas que foram usadas no assassinato. Dahesly foi presa por agentes da polícia nessa quinta (18).
Felipe Avelino da Silva, conhecido como Masquerano, e Flávio Henrique Ferreira de Souza, são os outros dois suspeitos de terem participado do assassinato de Ruy
O ex-delegado Ruy Ferraz, foi morto a tiros por ao menos seis bandidos, nesta segunda-feira (15). Câmeras de segurança do local gravaram o crime.
Nome e foto dos suspeitos
Luiz Antonio e Dahesly Oliveira (Foto: Reprodução)
Felipe Avelino da Silva e Flávio Henrique Ferreira de Souza (Foto: Reprodução)
O O secretário da Segurança Pública de São Paulo (SSP), Guilherme Derrite, divulgou o nome e foto dos suspeitos do assassinato.
Em entrevista à imprensa sobre o caso ao lado de outras autoridades policiais, ele disse não ter dúvidas de que há envolvimento do Primeiro Comando da Capital na execução de Ruy.
Derrite levanta a possibilidade do crime ter sido uma retaliação pelo combate ao crime organizado.
“Para nós não resta dúvida por conta principalmente do Masquerano que é um indivíduo que nós sabemos que pertence à organização criminosa, PCC, por conta do trabalho de inteligência do Dipol [Departamento de Inteligência da Polícia] e centro de inteligência do ABC”.