Casa EconomiaJustiça dá 90 dias para Teatro de Contêiner desocupar terreno no centro de SP

Justiça dá 90 dias para Teatro de Contêiner desocupar terreno no centro de SP

por Felipe Rabioglio
0 comentários
justica-da-90-dias-para-teatro-de-conteiner-desocupar-terreno-no-centro-de-sp

A disputa judicial envolvendo o Teatro de Contêiner, espaço cultural instalado na região central de São Paulo, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (25). O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que o grupo tem agora 90 dias para desocupar o terreno e o térreo do prédio onde funciona o espaço, encurtando pela metade o prazo que havia sido definido em primeira instância.

A decisão foi proferida pelo desembargador Renato Delbianco, da 2ª Câmara de Direito Público do TJ-SP, que considerou excessivo o período de 180 dias antes estabelecido. No despacho, o magistrado reforçou que a área em questão deve ser destinada a projetos de habitação social e revitalização urbana conduzidos pela Prefeitura de São Paulo.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirma que a retomada do imóvel é necessária para dar andamento a um empreendimento de interesse social na região. O município alega ainda que foram oferecidas alternativas de realocação ao grupo responsável pelo teatro.

Gestão de Ricardo Nunes afirma que imóvel é de interesse social na região, Teatro contesta dizendo que tem autorização de uso (Foto: Divulgação)

Integrantes do Contêiner não concordam

Os integrantes do Teatro de Contêiner, no entanto, contestam a versão da prefeitura. Eles sustentam que a ocupação não é irregular e dizem possuir autorização de uso desde 2017, fruto de negociações realizadas ainda na gestão de João Doria, por meio do então secretário de Cultura André Sturm.

você pode gostar