Casa EconomiaInfluenciador ‘Rei do Fuá’ é morto a tiros em frente de casa no Ceará

Influenciador ‘Rei do Fuá’ é morto a tiros em frente de casa no Ceará

por Felipe Rabioglio
0 comentários
influenciador-‘rei-do-fua’-e-morto-a-tiros-em-frente-de-casa-no-ceara

Gefferson Willian dos Santos, influenciador popularmente conhecido de “Rei do Fuá”, foi assassinado com ao menos 17 tiros na noite de domingo (26) em Brejo Santo, cidade localizada no sul do Ceará. O crime ocorreu em frente à residência da vítima, no bairro Sol Nascente, e está sob investigação da Delegacia Regional de Brejo Santo.

Testemunhas relataram que Gefferson havia acabado de estacionar o carro em frente à casa, na Rua Aristides Nezinho, quando um homem em uma motocicleta se aproximou e abriu fogo contra o veículo. Os disparos atingiram principalmente o lado do motorista.

Ainda segundo os relatos, o influenciador tentou escapar pela porta do passageiro, mas foi baleado diversas vezes e morreu no local antes da chegada do socorro. O autor dos disparos fugiu em seguida e, até o momento, ninguém foi preso.

Em janeiro de 2025, o influenciador já havia falado sobre ter sido vitima de um atentado (Foto do carro: TV Verdes Mares / Reprodução)

Quem era o influenciador

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Gefferson tinha passagens por crimes de difamação, ameaça, injúria e calúnia, somando seis registros por essas infrações. Ele também respondia judicialmente por difamação.

Nas redes sociais, o “Rei do Fuá” era conhecido por produzir conteúdos de fofoca e críticas a políticos, empresários e figuras influentes de Brejo Santo e municípios vizinhos. Seu perfil no Instagram, com cerca de 16 mil seguidores, reunia vídeos e publicações em tom provocativo, o que o tornava uma figura controversa na região.

O influenciador já havia relatado, em janeiro deste ano, ter sido alvo de um atentado, quando 30 tiros foram disparados contra sua casa e seu carro. À época, Gefferson publicou fotos dos danos provocados pelos disparos e afirmou estar sendo vítima de perseguição.

A polícia agora trabalha para identificar o atirador e descobrir a motivação do crime, que gerou grande repercussão nas redes sociais e abalou os moradores de Brejo Santo.

você pode gostar