Um homem foi preso na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, por suspeita de ter estuprado e engravidado a própria enteada, que tem 13 anos. O caso chegou às autoridades quando a menina foi registrar o bebê no cartório, e os funcionários suspeitaram da pouca idade da mãe, e acionaram o Ministério Público estadual, que notificou a Polícia Civil.
Os agentes descobriram que a adolescente sofria abusos sexuais de seu padrasto. O homem, que não teve sua identidade revelada por se tratar de um caso de abuso, está em prisão preventiva desde a semana passada.
Ele negou ter abusado da menina, contudo, exames de DNA confirmaram que ele é o pai da criança, informou o Ministério Público. A mãe da jovem tentou proteger seu marido, dizendo que o abuso teria acontecido na escola, porém, essa versão também foi desmentida pela investigação.
A mãe não foi presa, contudo, perdeu os direitos maternos sobre a menina, após ter sido considerada omissa nos cuidados da filha, e conivente com os abusos do marido.
A menina e o bebê
A jovem e o bebê foram encaminhados para um lar de acolhimento de Santa Catarina, e receberão acompanhamento social e psicológico.
Em casos de flagrantes de violência sexual, o indicado é acionar a Polícia Militar, no número 190. Para fazer denúncias de casos que não sejam flagrantes, a recomendação é ligar para a Central de Atendimento à Mulher, pelo 180.
Vítimas de estupro podem buscar qualquer hospital com atendimento de ginecologia e obstetrícia para tomar medicação de prevenção de infecção sexualmente transmissível, ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente.