Casa EconomiaEduardo e Figueiredo foram barrados ao tentar sabotar reunião com Rubio, diz jornalista

Eduardo e Figueiredo foram barrados ao tentar sabotar reunião com Rubio, diz jornalista

por Ayam Fonseca
0 comentários
eduardo-e-figueiredo-foram-barrados-ao-tentar-sabotar-reuniao-com-rubio,-diz-jornalista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o empresário Paulo Figueiredo foram impedidos de se reunir com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, no Departamento de Estado dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (16). Segundo informações da jornalista Maria Cristina Fernandes, os dois haviam ido até lá para tentar sabotar uma reunião que haveria entre o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira  e Rubio.

Durante o programa Central GloboNews, Maria Cristina informou que Eduardo e Figueredo não conseguiram atrapalhar o encontro, e não foram sequer recebidos pelo secretário. “O relato que se tem é que os dois chegaram lá e foi uma passagem fugidia. Disseram para eles: ‘Olha, mudou a agenda, mudaram as prioridades. Por causa da China, a gente está precisando do Brasil’. E puseram os dois para correr”, disse a jornalista.

“Eles passaram raspados pelo Departamento de Estado. Não se demoraram lá. Não conseguiram ser recebidos pelo Rubio”, acrescentou.

Eduardo Bolsonaro ataca governo Lula

Eduardo Bolsonaro em vídeo publicado em suas redes sociais (Foto: Reprodução)

Em sua redes sociais, Eduardo publicou um vídeo onde atacou o governo, menosprezando o encontro. A gravação foi divulgada horas depois de o governo brasileiro e os Estados Unidos anunciarem o interesse em ampliar a cooperação bilateral.

Na postagem, Eduardo disse que “tudo que o Brasil pediu, não conseguiu nada”, e acusou o Itamaraty de fracassar nas negociações. No entanto, no comunicado oficial de Washington, a conversa entre Mauro Vieira e Marco Rubio foi classificada como positiva.

A conversa durou pouco mais de uma hora e serviu para reabrir o diálogo de alto nível entre os dois países. Ficou acordado o início de novas tratativas para um futuro encontro entre o presidente Lula (PT) e Donald Trump, ainda sem data definida.

você pode gostar