Casa BrasilDia das Crianças no Pequeno Príncipe reúne 400 alunos em festa com Cabelo Maluco

Dia das Crianças no Pequeno Príncipe reúne 400 alunos em festa com Cabelo Maluco

Programação contou com intervenção teatral e brincadeiras, garantindo a diversão da garotada.

por admin
0 comentários

Nesta quarta-feira (8), o Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe, localizado na área central de Macapá, realizou programação alusiva ao Dia das Crianças, pela manhã e à tarde. Cerca de 400 alunos participam das atividades. O evento foi aberto aos familiares dos alunos.

 

Teatro, desfile do cabelo maluco e muitas brincadeiras, fizeram parte da programação voltada ao público infantil da unidade escolar, com o objetivo de trabalhar de forma lúdica, alguns temas do cotidiano e trazer muita alegria para as crianças.

O secretário municipal de educação, Marcos Pantoja, entrou na brincadeira com o seu chapéu de pipoca, e falou da importância desses momentos de diversão e interatividade.

 

“Estamos na semana da criança, e nossas escolas estão promovendo várias atividades voltadas a esse público, com muitas brincadeiras e alegria.  E hoje, aqui no Pequeno Príncipe, entramos na brincadeira do cabelo maluco, porque é importante fazer parte e interagir com os pequenos, nesses momentos de pura ludicidade”, destacou o secretário.

 

Neize Cunha, diretora do CEI, falou da programação que iniciou esta semana e segue por todo o mês de outubro.

“Estamos como uma vasta programação, voltada para celebração do mês das crianças. Hoje foi a vez do cabelo maluco, e ainda vamos realizar o dia da mochila maluca. São momentos especiais, em que a escola se envolve, juntamente com os alunos e os familiares. É uma diversão só”, disse a diretora.

 

O pequeno José Arthur, de 5 anos, estava todo orgulhoso com seus cabelos de avião e nuvem.

“Eu estou me achando bonito. Foi minha mãe quem fez o meu cabelo. Eu amei muito”, disse o menino, mostrando seu lindo cabelo maluco.

Dia do Cabelo Maluco

O Dia do Cabelo Maluco ganhou popularidade na Internet no ano de 2023, quando influenciadores passaram a partilhar vídeos e fotos dos filhos com penteados divertidos. As escolas aderiram à ideia, incluindo essa temática nas programações da Semana da Criança. A prática visa incentivar a expressão individual, a socialização e a participação familiar, transformando a escola em um ambiente mais lúdico, divertido e artístico.

você pode gostar