Após um relato de ocorrência de sequestro a uma carreta, na manhã desta quarta-feira (12), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, o Rodoanel Mário Covas está interditado .
Formou-se um congestionamento que começa no km 44 da via e vai até antes do km 30. O outro lado da pista, sentido capital, está totalmente liberado.
O motorista foi assaltado e sequestrado, e os criminosos o obrigaram a atravessar a carreta na pista.
A informação é do Centro de Controle de Informações da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).
Ainda conforme a agência, o homem está envolto em fios de bomba caseira, consciente e desorientado. A Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo),
Todas as faixas e o acostamento da SP-021 estão interditadas na altura do km 44,8.
A Polícia Militar afirma que recebeu o chamado e atua na ocorrência. Informações iniciais apontam que o motorista teria sofrido um surto psicótico, mas as informações ainda são desencontradas entre a Artesp e a PM.
O caminhão é de uma transportadora que leva cargas no eixo Brasil-Bolívia-Paraguai. A empresa também faz transportes para Chile e Argentina e tem três sedes no Brasil: uma em São Bernardo do Campo, outra em Corumbá (MS) e outra em Foz do Iguaçu (PR)
Matéria em atualização