Casa EconomiaAdvogada que salvou família de incêndio no PR está em estado gravíssimo, diz hospital

Advogada que salvou família de incêndio no PR está em estado gravíssimo, diz hospital

por Ayam Fonseca
0 comentários
advogada-que-salvou-familia-de-incendio-no-pr-esta-em-estado-gravissimo,-diz-hospital

O boletim médico publicado pelo Hospital Universitário de Londrina divulgou que o estado de saúde de Juliane Vieira, advogada de 28 anos que se pendurou em um suporte de ar-condicionado para salvar a mãe e o primo de um incêndio no apartamento em que moravam, em Cascavel, no oeste do Paraná, é gravíssimo.

De acordo com o boletim, Juliane teve 63% do corpo queimado, e está em em leito de terapia intensiva, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). Atualmente ele está instável, e se encontra entubada e sedada.

Nesta sexta-feira (17) um avião da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa-PR) transferiu Juliane do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) para o Hospital Universitário de Londrina, que é referência na região.

Juliane pendurada no suporte do ar-condicionado (Foto: Reprodução)

Incêndio grave

O incêndio aconteceu na manhã de quarta-feira (15), por volta das 6h45, no último andar do Edifício João Batista, localizado no bairro Country, a 498 km de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam dentro do apartamento no momento do incêndio, sendo elas, a Juliane, sua mãe — de 51 anos –, e seu primo — de 4 anos.

A suspeita é que o fogo tenha começado entre a sala e a cozinha, de forma acidental. Os demais moradores do prédio saíram do edifício em segurança.

Alguns moradores auxiliaram no resgate e conseguiram retirar a mulher e a criança antes da chegada das equipes de bombeiros. A mãe teve queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas. A criança sofreu ferimentos nas pernas, pelve e mãos.

você pode gostar