Casa EconomiaFlavio Bolsonaro pede aos EUA que atire em barcos na Baía de Guanabara

Flavio Bolsonaro pede aos EUA que atire em barcos na Baía de Guanabara

por Bia Abramo
0 comentários
flavio-bolsonaro-pede-aos-eua-que-atire-em-barcos-na-baia-de-guanabara

O senador Flávio Bolsonaro pediu que os EUA ajudem a combater o que chama de “organizações terroristas” enviando barcos como os que estão operando no Oceano Pacífico para a Baía de Guanabara. Flávio respondeu a um post do secretário de Guerra, Pete Hegseth, em que o norte-americano anunciava mais um ataque a uma embarcação supostamente ligada ao narcotráfico. O ataque afundou a embarcação e deixou 3 mortos.

Em inglês, Flávio Bolsonaro afirmou: “Que inveja!”. “Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”

How envious!


I heard there are boats like this here in Rio de Janeiro, in Guanabara Bay, flooding Brazil with drugs.


Wouldn’t you like to spend a few months here helping us fight these terrorist organizations? https://t.co/mT6mZ2wAvu

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 23, 2025

Imagem do ataque à embarcação no Pacífico (Foto: Redes sociais)

Flávio Bolsonaro: “Que inveja!”

O post de Hegseth, respondido por Flávio Bolsonaro, afirma que os ataques norte-americanos no Pacífico são autorizados pelo presidente Donald Trump e que vão continuar.

“Sob a direção do Presidente Trump, o departamento de Guerra realizou mais um ataque letal contra uma embarcação operada por uma Organização Terrorista Designada (DTO)”, escreveu Hegseth. “Esses ataques continuarão, dia após dia. Não se trata apenas de traficantes de drogas — são narcoterroristas trazendo morte e destruição às nossas cidades. Esses DTOs são a ‘Al-Qaeda’ do nosso hemisfério e não escaparão da justiça. Nós os encontraremos e os mataremos, até que a ameaça ao povo americano seja extinta”.

Today, at the direction of President Trump, the Department of War carried out yet another lethal kinetic strike on a vessel operated by a Designated Terrorist Organization (DTO). Yet again, the now-deceased terrorists were engaged in narco-trafficking in the Eastern Pacific.

The… pic.twitter.com/PEaKmakivD

— Secretary of War Pete Hegseth (@SecWar) October 23, 2025

O ataque comemorado por Hegseth foi o segundo em menos de 48 horas na região. Na terça-feira (21), um outro barco foi bombardeado por militares americanos, deixando dois mortos. O ataque aconteceu perto da Colômbia, mas em águas internacionais, segundo a imprensa norte-americana.

você pode gostar