Casa EconomiaQuaest: Eduardo Bolsonaro é o mais rejeitado entre todos os presidenciáveis

Quaest: Eduardo Bolsonaro é o mais rejeitado entre todos os presidenciáveis

por Chico Alves
0 comentários
quaest:-eduardo-bolsonaro-e-o-mais-rejeitado-entre-todos-os-presidenciaveis

Entre os nove nomes pesquisados como candidatos à Presidência da República em 2026, o mais rejeitado é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Levantamento feito pela Quaest e divulgado nesta quinta-feira (9) mostra que 68% dos entrevistados dizem que conhecem e não votariam nele. O resultado é o mesmo do levantamento anterior, feito em setembro.

Na lista dos presidenciáveis com maior rejeição, depois de Eduardo figuram Jair Bolsonaro (PL), com 63% de rejeição (eram 64%), tecnicamente empatado com Michelle Bolsonaro (PL), que tem 61% (mesmo número de setembro) e com Ciro Gomes (PDT), rejeitado por 60%, mesmo número apresentado na pesquisa anterior.

O presidente Lula (PT) tem rejeição de 51%, oscilação de um ponto para baixo em relação a setembro.


Menos conhecidos, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), tem rejeição de 40%; o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de 34%; e o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de 32%.

A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa ouviu 2.004 pessoas dos dias 2 a 5 de outubro. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa também mostra que Lula segue à frente de todos os candidatos pesquisados num eventual segundo turno. Lula está 9 pontos à frente de Ciro; 10, de Bolsonaro; 12, de Tarcísio e Michelle; 13, de Ratinho Jr.; 15, de Zema, Caiado e Eduardo; e 23 do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).

você pode gostar