Um ataque de um atirador de elite a um centro de detenção do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) em Dallas, no Texas, EUA, nesta quarta-feira (24), deixou pelo menos dois mortos e três feridos.
A polícia de Dallas informou para a imprensa local que um homem em posse de um rifle, apontado como responsável pelo crime, foi encontrado morto no telhado do escritório de um advogado de imigração que fica próximo ao centro. Os investigadores não descartam a possibilidade de ter havidoo mais de um atirador no atentado.
A Fox News 4, que cobre a região, relatou que os três imigrantes feridos estavam em custódia no centro, e se encontram em estado crítico. Duas mortes foram confirmadas, mas ainda não há informação oficial sobre o número total de vítimas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um grande número de viaturas e policiais concentrado na porta da prisão.
BREAKING: A white male opened fire on ICE detainees from a rooftop at an ICE facility in Dallas, Texas. At least 3 are in critical condition; the shooter is dead. – FOX 4 pic.twitter.com/lqgUeQrbv6
— AZ Intel (@AZ_Intel_) September 24, 2025
Ataques em centro de detenção
Esse não é o primeiro ataque a este centro de detenção do ICE. Ela tem sido alvo constante de manifestantes pró-imigração nos últimos meses.
Um homem identificado como Bratton Dean Wilkinson, de 36 anos, foi preso por ameaçar agentes do local com o que afirmou ser uma mochila explosiva no final de agosto.
Além do Escritório de Campo do ICE, a instalação em Dallas abriga também a sede das tropas de fiscalização e remoção de imigrantes irregulares.