ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
O portal ICL Notícias vai informar aqui os fatos mais importantes ocorridos no quinto dia de julgamento da Primeira Turma do Supremo tribunal Federal (STF) do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus do “núcleo crucial” da tentativa de golpe de Estado de 2022, nesta quinta-feira (11). Além de Bolsonaro, fazem parte do grupo os generais Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, o almirante Almir Garnier, o deputado Alexandre Ramagem, o ex-ministro Anderson Torres e o tenente-coronel Mauro Cid.
Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação dos oitos réus por todos os crimes apresentados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Nesta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux votou para condenar apenas o general Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente em 2022, e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, por tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito.
Julgamento histórico deve se estender até sexta-feira (12)
Votarão ainda os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, nessa ordem. O julgamento histórico deve se estender até sexta-feira (12).
Acompanhe os principais momentos do julgamento no STF:
Início
Às 14h23, o presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, abre a sessão.
Cármen Lúcia
A ministra Cármen Lúcia será a primeira a votar nesta quinta.